Existem vários tipos de consulta e serviços, conheça-os aqui.
Pode agendar a sua consulta de várias formas:
De forma presencial na sua USF pelo próprio ou pessoa de referência
Deve trazer o documento de identificação.
Por e-mail: usf.rmouro@ulsasi.min-saude.pt (deve sempre indicar o seu nome completo e número de utente)
Ligando para o SNS24 (808 24 24 24)
Por telefone direto com a USF: 219 178 110
(via menos recomendada por constrangimentos das linhas telefónicas do edifício)
Informações importantes
Se não puder comparecer na sua consulta ou tratamento à data e hora marcadas (inclui atender o telefone nas teleconsultas), contacte a USF para desmarcar, assim poderemos dar a sua vaga a outra pessoa que precise.
Mantenha os seus dados e contactos atualizados. Podemos ter de entrar em contacto consigo por diversos motivos, incluindo eventuais cancelamentos ou remarcações de consultas.
No caso das consultas presenciais:
Traga sempre o seu documento de identificação.
Se tiver sintomas respiratórios, traga a sua máscara de casa colocada para proteger as outras pessoas nas salas de espera e os profissionais de saúde.
Chegue pelo menos 15 minutos antes da sua consulta.
Respeite a sinalética presente na Unidade.
O pedido de exames complementares de diagnóstico é realizado de acordo com julgamento clínico de cada médico, no melhor interesse dos seus utentes, não sendo realizada, nem permitida por lei (Despacho nº 10430/2011), a transcrição de exames prescritos no privado ou em hospitais públicos
A USF Rio de Mouro assume o trabalho de equipa como valor fundamental na prestação de cuidados e responsabiliza-se por todos os utentes nela inscritos. Assim, quando o seu profissional de referência não se encontra disponível, outro profissional assume os cuidados necessários.
Em caso de perigo de vida eminente deve deslocar-se à urgência do Hospital mais próximo ou ligar ao 112. Consulte a nossa secção de Urgências.